Cinco empresas de Divinópolis participaram da 59ª Fenit

postado em 19 de mai de 2011 11:49 por SINVESD INTERNET
Dentro de um espaço de 100 mil metros quadrados foram ofertados 193 estandes que contemplaram diversos segmentos da moda: Kids – Moda Infantil; Beach & Underwear – Moda Praia e Íntima; Denim – Moda Jeans; Fashion – Moda Feminina, Masculina e Complementos de Moda; Textile – Tecelagem; Sport & Street Wear – Moda Esportiva, Moda Jovem e Acessórios; Brands – Coleção de Marcas / Grifes Consolidadas e Salão Nacional de Moda e Design; e Fashion Lab – Novos talentos e Estilistas despontando no mercado da moda. A Fenit ainda abriu suas portas para produtos importados de forma a atender nova demanda do mercado. Foram mais de 90 expositores internacionais, vindos da Índia, China e Itália. Além da exposição e dos desfiles, a feira contou com encontros de negócios, espaço parta profissionais segmentados da moda, palestras e esclarecimentos sobre normas técnicas.


Entre os dias 27 e 29 de junho, a Fenit ofereceu palestras gratuitas com o propósito de apoiar expositores e visitantes na aquisição de conhecimentos relevantes para os novos desafios que se apresentam. 
O evento também promoveu o Encontro de Negócios AL-INVEST – “ Insertion of Industrial Design – IID 2007”cujo objetivo foi promover reuniões entre empresas e instituições da Europa e América Latina onde parcerias internacionais seriam estabelecidas


Dentro desse espaço destinado para o setor confeccionista, estiveram presentes nos quatro dias de feiras cinco empresas de Divinópolis: Sintonia, Magathus, Feriado Nacional,J Eurides e Doce Bumbum.


As empresas foram subsidiadas através da parceria entre o SINVESD e a FIEMG e Sebrae/MG visto que puderam expor seus produtos de forma a fazer bons negócios, divulgando sua marca e gerando grandes contatos que é um dos maiores objetivos de todos os expositores para expansão de seus negócios tanto a nível nacional e internacional, pois a feira tem como objetivo firmar a posição de tradicional e principal gerador de negócios, exportador e lançador de moda comercial para América Latina e para o mundo.

De acordo com o empresário José Eurides Correia, J Eurides, “a nossa participação na Fenit 2007, foi extremamente proveitosa, tanto na questão vendas, como prospecção de clientes e ampliação da nossa rede relacionamentos”. Já a empresária Cida Malta, Sintonia, fecha dizendo que sua empresa,Sintonia, “obteve resultados bastante positivos em sua participação na 59ª Fenit, pois fizemos contatos importantes chegando ao nosso objetivo principal , captação de representantes,no que fomos bem sucedidos”,conclui Cida.


Postado em 27/6/2007 às 09:38:58


Comments