Confeccionistas discutem obrigatoriedade da nota fiscal eletrônica

postado em 27 de jun de 2011 07:31 por SINVESD INTERNET

Cerca de 50 empresários do setor da confecção compareceram ao auditório da sede regional da Fiemg para uma palestra sobre a nota fiscal eletrônica. O instrumento é uma operação de entrada e saída de produtos e não substitui a nota fiscal série D. A previsão da Secretaria Estadual de Fazenda é que em 2010 mais de 65 mil empresas comecem a emitir esse documento. 
O evento foi realizado pela Implantar Soluções com o apoio do Sinvesd. Para o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis esta palestra é importante, pois a nota fiscal eletrônica vai mudar a forma das empresas trabalharem. “As empresas têm que se preparar. Com a nota fiscal eletrônica haverá uma mudança na gestão das empresas” reforça Rodrigues. 
Para o consultor e sócio da Implantar Soluções, Marcelo Carvalho, a nota fiscal eletrônica é uma realidade e o setor confeccionista tem que se preparar para isso. A obrigatoriedade da emissão da nota fiscal eletrônica para as indústrias de confecção será a partir de julho deste ano. 

Postado em 22/3/2010 às 09:21:53

Comments