Divinominas deve ampliar participação em feiras - Sebrae e Sinvesd planejam novos passos para o grupo com nome consolidado no mercado de moda

postado em 27 de jun de 2011 06:56 por SINVESD INTERNET
O grupo Divinominas retorna hoje do Rio-à-Porter onde apresentou as coleções para o inverno de 2010. O sucesso no evento e a consolidação do nome do grupo no cenário de moda fazem com que Sebrae e Sinvesd estudem desde já as possibilidades de ampliação na participação de feiras ao longo do ano. 
De acordo com o presidente do Sinvesd, Antônio de Araújo Rodrigues Filho, o Sebrae procurou o Sinvesd em 2005 com a proposta do Fashion Business (hoje Rio-à-Porter) e o sindicato comprou a idéia. 
- O início foi difícil, tínhamos três grandes objetivos: o primeiro era dá visibilidade ao pólo através do grupo, ou seja, que o mercado conhecesse o pólo de Divinópolis através do Divinominas. O outro, proporcionar aos participantes deste grupo capacitação de profissionais, desenvolvimento de produtos com qualidade e criatividade. O terceiro objetivo, transformar o grupo Divinominas como se fosse um troféu para empresas, quero dizer, que as marcas que participassem deste grupo fossem convidadas após um trabalho de consultoria e workshops na área de formação de preço, desenvolvimento de produto, investimento em estilista. A parceria com o Sebrae neste momento foi fundamental para conquistar tais objetivos – afirmou. 
A Fiemg também foi parceira importante, pois, a construção de uma marca leva tempo e depende de muitos fatores. 
- Participar de eventos como o Rio-à-porter acaba trazendo desenvolvimento para as empresas que participam da feira e como conseqüência para todo o pólo – explica. 

Futuro 

Ainda de acordo com o presidente do Sinvesd será discutido com o Sebrae, agora com o nome Divinominas consolidado, a possibilidade de ampliação para participação em outros eventos não só no rio. 
- Acredito que quanto mais se trabalha, mais sorte se tem. Sinto muito orgulhoso das empresas terem comprados essa idéia, pois podemos dizer que o grupo Divinominas é como se fosse o vagão principal que vem puxando os demais empresários – relatou o presidente. 
De acordo com Glauca Figueiredo, representante do Sebrae, a participação em feiras faz parte das ações do Sebrae junto ao projeto das confecções de Divinópolis. 
- Dar a oportunidade das marcas do município de participar deste grande evento Rio-à-porter, é a melhor forma de prospectar novos clientes. Pois, as empresas que participam aqui criam visibilidade para a marca Divinominas. As vendas realmente acontecem no pós venda, quando o cliente analisa os produtos e os catálogos. A participação de feiras é uma excelente estratégia de marketing, as marcas fortalecem o nome delas, isso dá muita credibilidade para as empresas. As marcas têm que aparecer. O interessante que além de participar, os empresários têm conhecimento de tecidos, cores, tendências e fica sabendo o que outros estão fazendo também – comentou. 
O Sebrae não trabalha sozinho, as ações são realizadas através de parceiros, possibilitando capacitação de empresários, e é isso que dá retorno para as empresas de crescimento no mercado, consolidação da marca. 
Para a diretora de política industrial e articulação regional da Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Angélica Torquette Rovedo, as empresas de Divinópolis estão antenadas com a consciência ambiental e este é um ponto positivo. 
- Achei interessante como às empresas (Fruto do Mar e Cactus) estão antenadas com a consciência ambiental, ou seja, trabalhando com tecidos ecologicamente corretos, o que é muito importante frente à questão da sustentabilidade na moda – explicou.









Postado em 14/1/2010 às 08:43:56

Comments