DIVINOMINAS LANÇA CATÁLOGO DE VERÃO 2007 NA SPFW

postado em 19 de mai de 2011 09:39 por SINVESD INTERNET
O projeto que aliou micro e pequenas empresas visando o fortalecimento do setor de confecção na região de Divinópolis, centro-oeste de Minas Gerais, lança catálogo na semana de moda paulista. 

Depois de apresentar a coleção no Fashion Business, o projeto Divinominas lança, no dia 15 de julho, o catálogo de verão 2007 na São Paulo Fashion Week. Os empresários de Divinópolis, na região centro-oeste de Minas Gerais, e parceiros do projeto como o estilista Ronaldo Fraga, o Sebrae Minas e o Sinvesd estarão juntos distribuindo o catálogo que foi produzido com um ar poético, intitulado “Divino Sonho de Verão”. Seguindo a inspiração e poesias de Adélia Prado, o catálogo remete a um sonho, com imagens feitas no Jardim Botânico de Belo Horizonte. O styling é de Renata Corrêa, fotos de Gustavo Marques e projeto gráfico Designlândia. O coquetel de lançamento acontece no lounge da ABIT às 15h45., na Bienal de São Paulo, durante o SPFW. 

O PROJETO 

Com o conceito de construção e apropriação das identidades regionais para valorizar habilidades artesanais e o potencial criativo de micro e pequenas empresas, seis confecções de Divinópolis(MG), um dos maiores pólos industriais de moda do Brasil, se uniram para desenvolver o projeto Divino Minas, coordenado pelo estilista Ronaldo Fraga. A linha de produtos inclui os segmentos feminino, masculino e moda praia. As coleções tiveram como ponto de referência o espírito da obra da poetisa Adélia Prado, mineira natural de Divinópolis. 



Segundo Ronaldo Fraga, a idéia é trabalhar na coleção elementos como a passagem do tempo, histórias de amor e outros temas simples do cotidiano que passam despercebidos pela maioria das pessoas, e são capturados e redimensionados nas poesias e prosas de Adélia Prado. Essa leitura, de acordo com o estilista, provoca um olhar para além da obra da escritora. “Queremos que a coleção se aproprie da cultura de Minas, que surpreende pelo simples e o sofisticado, assim como a obra de Adélia Prado”, constata. 



O grupo que participa do projeto realizou uma pesquisa sobre a obra de Adélia Prado, orientado por temas específicos que irão inspirar as criações, mas com o cuidado de preservar a identidade individual de cada marca participante. O estande do projeto na Fashion Business, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 10 de junho, refletiu o universo dessa pesquisa, com reproduções das bonecas criadas pela artesã de Divinópolis Stela Rachid 

O desenvolvimento do Projeto Divinominas e a participação do pólo de confecção de Divinópolis na São Paulo Fashion Week integram o Projeto Confecção de Divinópolis e Região. As ações são realizadas pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e pelo Sebrae Minas. 

O objetivo do Projeto de Confecção é incrementar as vendas do setor em Divinópolis, buscando novos mercados por meio da melhoria da gestão empresarial, com responsabilidade social e ambiental. O pólo abriga cerca de 1,3 mil confecções, que geram em torno de 22 mil empregos diretos e indiretos. Entre as metas do projeto estão previstos o aumento das vendas e da produtividade das empresas em 15% e 5%, respectivamente, até dezembro de 2007.

Publicado em 23/10/2006 às 15:33:01

Comments