Divinominas na Rio-à-Porter - Coleções resgatam os anos 80 e o conforto para fazer uma boa viagem

postado em 27 de jun de 2011 06:23 por SINVESD INTERNET
A cidade de Divinópolis, conhecida como a Capital da Moda Mineira fará parte da bolsa de negócios da Rio-à-Porter, realizada de 10 a 13 de janeiro no Píer Mauá. Através de uma parceria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis – Sinvesd com o Sebrae, três marcas vão representar o pólo mostrando o potencial produtivo coleções diferenciadas para o inverno de 2010. 
Cactus, Chianelli e Fruto do Mar compõem o Grupo Divinominas e já estão com as coleções prontas para encantar clientes do país e do exterior. Além de mostrar a moda, as marcas pretendem ainda apresentar um pouco da “Cidade do Divino”, para isto algumas fotos de Divinópolis farão parte da decoração do estande. 
Cada marca trabalha uma temática própria. A marca Chianelli, conhecida por seus vestidos que mesclam casualidade e requinte, buscou inspiração nos anos 80 para sua coleção Outono/Inverno 2010. Os vestidos exclusivos ganham sensualidade com o toque da seda e o caimento de tecidos modernos e refinados. Modelagens destacam a feminilidade e nos detalhes, bordados, babados, pregas e recortes compõem propostas únicas que recriam a década de inspiração. Na cartela de cores tons fortes abrem espaço para estampas em composições diferenciadas. A coleção é especialmente desenvolvida para a mulher poderosa e decidida, mas, ainda sim, delicada e sensível. A Chianelli é assim, a união de modernidade, romantismo e luxo em peças que vão encantar mulheres das mais variadas idades, as quais têm em comum o bom gosto. 
A marca Fruto do Mar, especializada em Moda Praia e Balneário, faz um convite ao descanso em resorts. Trabalhando com o tema “Bon Voyage” buscou inspiração em diários de viagem para desenvolver uma coleção que mescla modernidade e sofisticação. Para isso a marca trabalha com estampas exclusivas que trazem lembranças das tapeçarias e papéis de parede de hotéis na Provence. Para o pós praia as apostas são peças mais amplas e confortáveis que dialogam com shapes inspirados em lingeries e corselets. Na cartela de cores destaque para o verde petróleo, rosados, vermelhos, e tons de mar. 
A Cactus por sua vez, escolheu como tema “Recordar é viver”, onde afirma que todos os limites são relativos e a moda nada mais é do que experimentação, inovação e transformação. Versatilidade e conforto fazem parte desta releitura do passado com toques de sofisticação e moderação de suas criações. Super sknnys, leggings, saruel e jeggings com lavagens modernas se contrapõem com peças que trazem nuances de romantismo, revelado em laços e babados que relembram os anos dourados. A coleção une passado e presente preparando para o futuro e para isso utiliza tecidos ecologicamente corretos e criatividade. 

www.divinominas.com.br e www.sinvesd.com.br

Postado em 1/4/2010 às 09:14:41

Comments