Divinopolitanas conseguem destaque na França - Empresárias fazem contatos e negócios na meca mundial da moda durante maratona de eventos

postado em 22 de jun de 2011 06:04 por SINVESD INTERNET
A maratona de feiras de moda em Paris, que começou no dia 4 de setembro com quatro feiras acontecendo ao mesmo tempo (Mode City, Prêt-à-Porter, Première Class e Première Vision), teve a participação de 40 empresas brasileiras do Texbrasil, Programa Estratégico da Cadeia Têxtil desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias Têxteis - Abit. Entre as representantes estavam três marcas divinopolitanas, duas na Prêt-à-Porter (Fruto do Mar e Sassafrás) e uma na Mode City (Verde Limão). 
Para as empresárias o momento é de contabilizar os pedidos e organizar a produção para atendê-los da melhor forma. Janaína Marra da Fruto do Mar apresentou ao mundo sua coleção Florescer, composta por peças requintadas, que caem como luva para a mulher que quer ser chique mesmo enquanto curte momentos de lazer. 
Ela retornou a Divinópolis na quinta-feira e na sexta, logo pela manhã, reuniu sua equipe de produção para dar as instruções necessárias para dar início à confecção dos pedidos tirados na feira. 
- Nossa foi muito bacana mesmo, logo na estréia já conseguimos tirar alguns pedidos e o momento agora é de trabalho – afirma. 

Desfile 

A empresária Marisa Castro da Verde Limão também ficou vislumbrada com a realidade encontrada em Paris. Ela participou da Mode City e afirma que além de muitos contatos importantes, tirou pedidos para o Caribe, França, Grécia e Inglaterra. 
- Nossa foi maravilhosos participar do desfile organizado pela Tereza Santos com outras grandes marcas brasileiras. O evento reúne gente do mundo inteiro, e pretendo com certeza participar de outras edições – afirma. 
Marisa aguarda agora novos pedidos pós-evento, principalmente para a Grécia. Segundo ela, os biquínis brasileiros chamaram a atenção sem sombra de dúvida. A marca trabalhou com uma coleção inspirada na África, tendência em alta no exterior. 

Contatos 

Para a empresária Rosália Helena Dias Costa, da Sassafrás, a feira propiciou uma verdadeira experiência de vida. 
- Paris é maravilhosa, o evento realmente abre as portas para o mundo, sou outra depois dessa experiência. Não tirei pedidos na feira, mas, estou confiante em relação aos contatos firmados com compradores de países como a França e Itália. Segundo informações que obtive na feira, no exterior, se a pessoa deixa seus dados é porque realmente se interessou pelo produto – explica. 
Ainda segundo a empresária a maioria das visitas na Prêt-à-Porter são agendadas, o estande é muito bem montado e estruturado o que lhe incentivou a querer novas experiências desse tipo. 
- Depois dessa participação já estamos com nossa coleção de inverno resolvida, é até difícil repassar o quanto essa feira significou para o crescimento da empresa – justifica. 

Apoio 

Para tal participação as empresas da cidade tiveram o apoio importante da Abit que custeou parte do estande. 
A iniciativa faz parte das ações de promoção comercial, que já acontece há nove anos e contempla, principalmente, as empresas nacionais de pequeno e médio porte. 
Desde o início do Texbrasil, cerca de 1100 marcas nacionais dos mais deferentes segmentos participaram de mais de 120 feiras em todo o mundo, contribuindo para elevar as exportações das empresas e projetando a imagem brasileira no exterior. 

O diretor do Texbrasil, Rafael Cervone Netto, afirma que a possibilidade de participar de uma semana importante como a que acontece em Paris contribui para que os empresários ampliem sua rede de contatos no exterior e fechem negócios estratégicos com empresas e compradores de todo o mundo. 






Valquíria Souza 

Postado em 14/9/2009 às 09:38:04

Comments