Empresas desenvolvem coleções para preview de moda - MTP

postado em 22 de jun de 2011 06:54 por SINVESD INTERNET
O Minas Trend Preview é o único evento de pré-lançamentos já consolidado como um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país. Terá sua próxima edição de 4 a 7 de novembro na Lagoa dos Ingleses, Grande Belo Horizonte. A “Capital da Moda” graças a mobilização do Sinvesd será representada por cinco marcas da cidade. Quatro participarão como pólo (Chianelli, Lorena Nunes, Sintonia e Verde Limão) e uma será a pioneira em exposição individual, além de participar dos desfiles especiais (Fruto do Mar). 
O evento é realizado pela Fiemg e reúne palestras, desfiles e salão de negócios para lojistas de todo o Brasil. Compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião também fazem parte desse projeto que traz um conceito inédito no país, promovendo a troca de conhecimento, a integração entre profissionais. São 163 estandes que reúnem marcas de confecção, calçados, bolsas e acessórios. 

Polo 

O pólo confeccionista será representado pelas empresas Chianelli, Lorena Nunes, Sintonia e Verde Limão. Empresas que correm contra o tempo para apresentarem em primeira mão no evento suas coleções para o inverno de 2010. 
Na Lorena Nunes empresa que lida com jeans com a mais avançada tecnologia, o forte são as calças skinny. Nas peças muita lavagem ácida e a busca pelo novo, explorando o luxo do jeans com brilhos e rendas. 
A Sintonia por sua vez volta ao evento e mais uma vez pretende conquistar os consumidores com uma modelagem bem cuidada e acabamento impecáveis. A criação é feita pelo estilista Eduardo Malta que vem mostrando seu potencial criativo criação após criação. 
A “Mulher Brasileira” é a inspiração da Verde Limão para a coleção que será apresentada no evento. Para isso a marca explora bojos e drapeados que realçam o colo e o busto, definindo e ressaltando as formas, que também é trabalhada através da modelagem com recortes que auxiliam na marcação das curvas. A feminilidade e o romantismo são características marcantes das peças a serem apresentadas. 
A marca Chianelli, conhecida por seus vestidos que mesclam casualidade e requinte, buscou inspiração nos anos 80 para sua coleção Outono/Inverno 2010. 
Os vestidos exclusivos ganham sensualidade com o toque da seda e o caimento de tecidos modernos e refinados. A coleção é especialmente desenvolvida para a mulher poderosa e decidida, mas, ainda sim, delicada e sensível.


Postado em 19/10/2009 às 10:12:44

Comments