Empresas se preparam para o Minas Trend Preview - Antecipar as tendências do inverno e proporcionar oportunidades de contato e negócios são objetivos do evento

postado em 3 de jun de 2011 06:18 por SINVESD INTERNET
O Minas Trend Preview é o principal e mais concorrido evento de moda no cenário mineiro e recebe compradores e expositores de todo o país. É nele que as empresas já em novembro realizam seus pré-lançamentos, numa antecipação do que será conferido nas vitrines no Outono/Inverno de 2009. 
Hoje se torna um dos principais eventos de moda e comportamento do país, sendo que foi criado em 2007 com um objetivo muito claro – reposicionar Minas como pólo lançador de moda. Motivo pelo qual já não há mais estandes disponíveis para expositores, devido à alta demanda. 
O cenário escolhido para o preview também é encantador, o evento é realizado na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (Grande Belo Horizonte). Não é por acaso que lá reúnem-se marcas consagradas de calçados, bolsas, vestuário e acessórios. A cada edição cresce o número de compradores e fashionistas interessados em conferir o que Minas têm a oferecer. 

Estrutura 

A estrutura do Minas Trend Preview tem cerca de oito mil metros quadrados de área construída, com área de convivência, salão de desfiles com capacidade para 500 pessoas e auditório para palestras, além de um grande salão de negócios com 110 estandes. O evento é realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais- Fiemg com produção de Eloysa Simão, mesma idealizadora do Fashion Rio. 
De Divinópolis partem para a feira três empresas selecionadas pela Fashionista Teresa Santos para participarem do preview são elas: Sassafrás (modinha feminina), Fruto do Mar (moda praia) e Cactus (moda feminina e masculina e em jeans). 

Expectativa 

Duas das empresas que participam são estreantes em feiras de grande porte. De acordo com os empresários Edílson José da Costa e Rosália Helena Dias, da Sassafrás, empresa que está no mercado há 16 anos, a expectativa de possibilidades de bons negócios é grande. 
Eles pretendem levar para o evento uma coleção intitulada “Good Times”, ou seja, os bons tempos. 
- Com esse tema queremos resgatar valores do romantismo e características que realçam a feminilidade – explica Rosália. 
Para isso ela pretende usar e abusar de tecidos leves e muito babado. Sua peça chave será a camisa branca que ganha releituras e cara de novidade. 
- Estamos motivados a dar o melhor na feira e assim abrir novas oportunidades – completa a empresária. 
Já a Fruto do Mar, que é uma empresa recente pretende trabalhar com “Achados do Brasil”. Segundo a confeccionista Janaina Marra da Silva outra estreante na feira a preparação é intensa porque ela sabe o reconhecimento que o Minas Trend têm. 
- A expectativa está a mil, e estamos realizando muita pesquisa para verificar quais características principais do país vamos explorar. Penso em tratar um pouco sobre etnias – revela. 

Experiência 

A Cactus por sua vez, empresa que existe desde 1986, pretende usar de toda a sua experiência para fidelizar seus contatos e abrir novas oportunidades. A cada edição do Minas Trend a empresa surpreende pela criatividade e inovação no desenvolvimento das coleções. 
O amadurecimento conseguido pela empresa ao longo dos anos já rendeu participação em feiras de outros estados como o Fashion Business (Fashion Rio) e Fenim (Gramado).  Matéria divulgada pelo JORNAL AGORA dia 05/10/08 


Valquíria Souza 

Postagem em 10/6/2008 às 10:21:07

Comments