Minas Trend Preview gera bons negócios para empresas divinopolitanas

postado em 28 de jun de 2011 09:52 por SINVESD INTERNET
Os negócios gerados durante quatro dias do Minas Trend Preview (MTP) não ficaram restritos apenas no Brasil. Uma das marcas que representaram Divinópolis no evento, fechou negócios para exportação como foi o caso da Verde Limão. Além da empresa especializada em moda praia, a Maria du Jão, Chianelli e Diviníssima também realizaram bons negócios. Considerado pelo Sindicato das Indústrias de Vestuários de Divinópolis (Sinvesd) como uma das melhores edições, o MTP foi palco de divulgação para Divinópolis, cidade que vem avançando e mostrando ser lançador de moda. 

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) o evento antecipou as coleções de 150 marcas com desfiles, workshops, palestras, salão de negócios para compradores nacionais e internacionais. Segundo o presidente do Sinvesd, Antônio de Araújo Rodrigues Filho, foi uma das melhores participações das indústrias que representaram Divinópolis, pois estão se profissionalizando em participar de um evento que lança moda/tendência com bastante antecedência. “Isto mostra a força e o potencial de nossas empresas, bem como, do pólo confeccionista”, garante Antônio. 

As parcerias entre a Fiemg, Sebrae-MG e o Sinvesd têm contribuído para o sucesso das empresas de Divinópolis. Este evento é um dos principais pré-lançamentos de moda, tendências e comportamento do país. Uma oportunidade única para que compradores nacionais e internacionais, formadores de opinião e jornalistas conheçam as novidades do mercado. As empresas representantes do grupo Sinvesd foram selecionadas para participar através do design renomado Renato Loureiro que analisa o mercado da cidade com otimismo e decide quais marcas estão preparadas para expor e desfilar suas coleções. 

Também com o apoio da Fiemg, vários empresários da cidade puderam participar do evento. Estes aproveitaram toda a programação do penúltimo dia do evento, com palestras, desfiles e observando as tendências da próxima estação no salão de negócios. De acordo com a empresária Ludmila Costa, a participação em eventos como o MTP para os empresários de Divinópolis principalmente no segmento modista, onde tudo é muito dinâmico e rápido é de extrema importância. Para a empresária o MTP vem consolidando-se como um dos maiores eventos de pré-lançamento, de coleções ainda mais esse ano com a chegada de Alexandre Herchcovitch a vinda dele contribui com o crescimento e os ganhos do evento. “A missão sempre muito animada, é uma oportunidade onde conseguimos trocar muitas experiências com os colegas empresários. Agora, resta-nos aguardar as novidades para a próxima temporada de frio que promete novamente babados rendas e tudo de elegante que a moda divinopolitana produz”, afirma Ludmila. 

Maria du Jão 

A empresária da marca Maria Du Jão, Michelle Melo disse que a curadoria do Renato Loureiro foi muito importante para o desenvolvimento de sua coleção. “Ele acompanhou a gente durante o processo de desenvolvimento de coleção. Desde a elaboração de cartela de cores, modelagens e desenvolvimento de produtos. Excelente a curadoria do Renato. Pela segunda vez consecutiva que a minha marca foi selecionada para participar do grupo. O evento está melhor do que a edição anterior, mais organizado e a gente têm realizado contatos com clientes potenciais”, argumenta Michelle. 

A coleção da marca Maria du Jão continua com produtos inspirados na identidade da cultura de Minas Gerais. Segundo a design Michelle Melo, está coleção vem com o tema o balaio da moça mineira. “O balaio da Moça conta a história de uma menina que sai dos cafundós de Minas com seu balaio na mão, em busca sabe-se lá de quê. Um balaio cheio de referências da cultura mineira que propõe uma nova reflexão sobre os conceitos de criação onde mundo interior se mistura com exterior e o imaginário. Desprendida de uma coerência lógica como tapeçaria vira detalhes, forros de compota vira saia, comida típica é inspiração e os sentimentos espalhados pelas padronagens”, conta Michelle. Para a proprietária, a participação da Maria du Jão no Minas Trend foi crucial para a afirmação da marca no mercado. “Tanto na edição anterior quanto agora conseguimos fazer parcerias importantes e representações, assim como fechamos vendas. O evento foi fundamental para o crescimento da marca”, garanti Melo. 

Verde Limão 

A marca Verde Limão, especializada em Moda Praia, de Alcina Machado marca presença mais uma vez no Minas Trend Preview. “O evento surpreendeu a gente, pois como é inverno, não esperávamos fazer grandes negócios na área de moda praia. Sinceramente, superou as expectativas, fechamos pedidos tanto para o mercado brasileiro como também para o exterior. Interessante foi a parceria com um escritório de exportação, pois agora somos a única marca na área de moda praia na cartela de clientes deles”, expõe Alcina. Para a Marisa Castro, também sócia da empresa, o MTP a divulgação da marca e tão importante quanto a realização dos pedidos. Dos negócios fechados pela Verde Limão vale destacar os representantes da Bélgica, os quais visitaram o stand por dois dias. “São clientes de potencial. Nos entregaram a modelagem européia para fazer as alterações e nesta semana o negócio será concluído”, conta Marisa. 

Chianelli 

A marca Chianelli, de Marcia Simoni, lançou vestidos exclusivos com nova proposta de tecido que será sucesso no Inverno 2011. “Mais uma vez o evento superou as nossas expectativas. Estamos felizes pelo reconhecimento dos clientes com relação a nossa marca. O público já conhece a Chianelli como a marca que veste as misses. Para a próxima estação, preparamos vestidos com tecidos nobres, novidades do mercado, conhecido como metálico”, afirma. Ela ressaltou ainda que a divulgação das marcas foi importantíssimas, uma vez que as empresas representam todo o setor confeccionista de Divinópolis. 

Diviníssima 

A empresa possui atualmente dois pontos de fabricação, a matriz em Divinópolis e uma em Patrocínio, uma vez que a cidade do Triângulo Mineiro é referencia no quesito acessório. Produz cerca de 10 mil peças mensais e se prepara para entrar no mercado de exportações já no próximo ano. A marca que atualmente atinge 65% do país em capitais e cidades pólos, teve a oportunidade de participar do único evento de pré-lançamento de moda consolidado no país, e foi destaque no setor de acessórios. Para Wender Gonçalves os resultados superaram as expectativas. “Ficamos muito orgulhosos de participarmos pela primeira vez já com um stand individual em um evento tão grandioso como o Minas Trend Preview. Para a Diviníssima somou muito a participação no evento e saímos com um balanço super positivo e já aguardamos ansiosamente a próxima edição”, declarou Wender.

Postado em 11/9/2010 às 13:15:06

Comments