Parceria SINVESD-FIEMG

postado em 28 de jun de 2011 10:12 por SINVESD INTERNET
O presidente do SINVESD, Antônio Rodrigues Filho, reuniu-se com o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Olavo Machado Jr. e com o vice-presidente, Afonso Gonzaga, para definir novo ciclo de implementação de projetos estratégicos para a indústria do vestuário de Divinópolis.
Nos últimos 6 anos a parceria SINVESD-FIEMG viabilizou a implementação de inúmeras ações e projetos que ampliaram a visibilidade e o mercado dos produtos de Divinópolis através das principais semanas de moda e salões de negócio do Brasil: São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Fashion Business, Rio-à-Porter e Minas Trend Preview (MTP). A FIEMG apoiou também a realização de eventos em Divinópolis como a FIMAPEVE e o FASHION SHOW, além de inúmeras palestras e cursos de capacitação promovidos com a chancela do SENAI/CETIQT. Para manter estas conquistas e ampliar os resultados já alcançados até o momento o SINVESD pleiteia a ampliação da parceria com a FIEMG.

Na reunião realizada na última quarta-feira, 02 de janeiro de 2011, o SINVESD apresentou o planejamento estratégico do novo ciclo de gestão, prestes a iniciar-se nas próximas semanas com a posse da nova diretoria, que visa consolidar os projetos em curso e, principalmente, desenvolver novos projetos que atendam as demandas do setor do vestuário. Nesta perspectiva a parceria com a FIEMG é fundamental para ampliar a participação das empresas de Divinópolis nos principais eventos de moda da Brasil; melhorar o atendimento aos clientes que visitam Divinópolis; investir na formação do capital humano através dos cursos desenvolvidos pelo SENAI/CETIQT; além de conceituar e desenvolver o design de moda divinopolitano na perspectiva de inovar, diferenciar-se e garantir a qualidade da produção local.

O SINVESD também conta com a FIEMG para estender a base territorial do sindicato, o que possibilitará a incorporação de inúmeras indústrias instaladas nos 54 municípios que compõem a região Centro-Oeste de Minas Gerais. O apoio da FIEMG é fundamental para ampliação da área de abrangência do SINVESD. Essa iniciativa consolidará o caráter regional do setor do vestuário no Oeste de Minas, o que ampliará a representatividade do sindicato, além de beneficiar várias indústrias da região que não contam com o apoio sindical efetivo.

Na expectativa da consolidação da parceira SINVESD-FIEMG estaremos apresentando nas próximas semanas a nova carteira de projetos, ainda mais ampla, para contemplar as demandas dos diversos segmentos que compõem o setor confeccionista.

Postado em 2/8/2011 às 23:06:47

Comments