Rumo ao Fashion Business - Empresários do setor confeccionista se preparam para feira no Rio

postado em 31 de mai de 2011 08:45 por SINVESD INTERNET
Integrantes do  Divinominas planejam participação no Fashion Business 

                                                                                        Valquíria Souza


O grupo de empresas que integram o projeto DivinoMinas trabalha a todo vapor no planejamento da participação no Fashion Business realizado no Rio de Janeiro, de 10 a 13 de Junho. O pólo de Divinópolis, graças a uma parceria do Sindicato das Indústrias do Vestuário – Sinvesd vai ter um estande de 45m² para apresentar suas criações para o Verão 2008/2009. 
Esta semana os empresários se reuniram na sede do sindicato para acertar os detalhes dessa participação que leva o nome da cidade para o país. Eles receberam informações do gerente do Sebrae, Leonardo Mol, sobre a localização do estande e também dos investimentos que terão que fazer para garantir uma participação marcante. 
O mesmo grupo vai participar também da Fenim – Feira de moda realizada em Gramado, de 17 a 20 de junho, onde pretendem estender ainda mais a gama de clientes a adquirirem a moda produzida na cidade. 

Perspectivas positivas 

A empresária Maria Célia Lara, que participou na semana passada do Minas Trend Preview e está satisfeita com o resultado conseguido no evento, agora já começa a pensar no que pretende apresentar no Rio de Janeiro, já que o Fashion Business é uma das feiras de moda e negócios mais conceituadas do país. 
Cida Malta, que já participou de outras edições do Fashion Rio também pretende fazer uma participação marcante. Por esse motivo ela se preocupa com todos os detalhes necessários que vão desde o desenvolvimento da coleção de sua empresa até as ações desenvolvidas em conjunto tais como o folder de apresentação do grupo, brindes para clientes e imprensa, além de um uniforme moderno para os expositores do pólo de Divinópolis. 
Também experiente na participação em feiras, o empresário José Eurides, também faz questão de acompanhar todas as ações do grupo e pretende levar uma coleção antenada com as tendências de moda masculina que já é sucesso até mesmo nas telenovelas. 
As empresas participantes do Divinominas são: Siri (moda praia e fitness), Sintonia (moda feminina), J.Eurides (camisaria masculina), Cactus (moda masculina e feminina), Pitukinha (modinha infantil), Magathus (moda feminina). 

DivinoMinas 

O grupo Divinominas foi criado para um diálogo maior entre a indústria e o design através da análise de tendências e valorização da identidade individual de cada marca que o compõem. O projeto chegou a ser coordenado por Ronaldo Fraga, mas diante do amadurecimento do grupo, hoje em sua quarta edição já caminha com pernas próprias, sem perder na qualidade dos acabamentos e utilização de materiais. 

Postagem em 15/5/2008 às 10:52:57

Comments