Rumo ao Minas Trend Preview - Sinvesd organiza missão para o MTP

postado em 21 de jun de 2011 09:09 por SINVESD INTERNET
 
O Sinvesd está organizando uma missão empresarial para conferir de perto todas as novidades do Minas Trend Preview. O evento vai do dia 29/04 a 03/05. Não perca a oportunidade, e reserve já o seu lugar. Vamos participar da programação do dia 30/04, e também do dia 03 de maio, data em que foi elaborada uma programação especial para alunos de cursos ligados à moda, e também para os profissionais de comunicação. Informações: 3222-3854 

O evento 

Faltam poucos dias para o maior evento de moda de Minas Gerais: O Minas Trend Preview. Em sua quarta edição a feira homenageia a França, país que é referência mundial em alta costura. Mais uma vez, a admiração ao universo feminino está presente no conceito do Minas Trend, que nesta edição convida a um verdadeiro “culto” a tudo que simboliza este universo. 
O “Culte de La Désse” – a deusa – extraído de antigas culturas pagãs atribui à mulher uma dimensão divina por sua referência a fertilidade. Não diferente de outras culturas, na França essa imagem feminina, vem se transformando e se manifesta através de ícones, principalmente os religiosos. A começar pelo convite, que lembra as obras do “Sagrado Coração de Jesus”, a moda se brinda com a religiosidade, de uma forma natural, mas, também ousada. 
O Minas Trend Preview ocorre de 29 de abril, a dois de maio, no Alphaville, Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (Grande BH). 

Programação 

Na programação do evento estão palestras, desfiles, estandes e salão de negócios para lojistas e formadores de opinião. Com um conceito inovador, O Minas Trend Preview promove a troca de conhecimento, a integração entre profissionais e estimula o crescimento do setor. 
Divinópolis, mais uma vez, mantendo seu posto de “Capital da Moda” participa do evento, desta vez com três empresas expositoras: Sassafrás (peça chave camisas brancas), Fruto do Mar (moda para cruzeiros marítimos) e Território Nacional (modinha feminina). 

Missão 

Não só de expositores se faz à participação de Divinópolis no evento. O Sindicato das Indústrias do Vestuário em parceria com a Fiemg realiza uma missão empresarial para levar os “fashionistas” a Nova Lima, para conferir de perto todas as tendências para o verão 2010. São 130 expositores, entre eles marcas consagradas divididas nas seguintes categorias: calçados, bolsas, vestuário, jóias e bijuterias. 
É a oportunidade de empresas de renome como a Patachou, Condotti, Faven, Graça Ottoni, Walter Rorigues, entre outras, apresentarem em primeira mão suas criações, antes até do que outros grandes eventos como o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. 


Orientação 

A estilista mineira Tereza Santos, é uma das responsáveis pela organização do evento. É ela a responsável por garimpar nos pólos confeccionistas mineiros, as marcas que vão compor os estandes. Tereza dá ainda as orientações necessárias aos empresários para que eles estejam adequados à participação e assim possa crescer e se desenvolver junto ao evento. 


 

Postado em 20/4/2009 às 08:54:41

Comments