Senac Moda Informação antecipa novidades para o verão 2009

postado em 31 de mai de 2011 06:59 por SINVESD INTERNET
Luis Justo, presidente executivo da grife Osklen, abre o evento com palestra sobre o Novo Luxo 

Com base em pesquisas realizadas nas principais capitais da moda como Paris, Milão, Londres, Barcelona e Nova Iorque, consultores anteciparão novidades e as apostas para o verão 2009, inspiradas em temas como poesias, tribos, glamour, design e web. O Senac Moda Informação acontece em 19 de março, no Memorial da América Latina, das 7h30 às 18h30. 

Os produtos e temas pesquisados têm um papel fundamental para a criação das novas coleções para o próximo verão. “As informações são expostas de acordo com a necessidade do mercado nacional. Cores, estampas, formas e volumes são discutidos e abordados dentro do nosso clima, cultura e comportamento. O evento estimula a criatividade e a assertividade desses profissionais no desenvolvimento dos seus produtos”, explica Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo. 

A 31ª edição do evento será aberta por Luis Justo, presidente executivo da marca Osklen, que ministrará palestra sobre o novo luxo. Em seguida, os consultores do Senac abordarão as tendências em tecidos, cores, padronagens, acessórios, malharia retilínea, segmentos masculinos, infantil, lingerie e moda praia. 

Haverá ainda, simultaneamente às palestras, o Espaço Senac de Cultura Urbana. A proposta é abordar a exploração da arte como expressão e mostrar blogs como ferramenta para trocar experiências e opiniões. Os temas que serão discutidos são streetwear e surfwear feminino e masculino. 

O Novo Luxo no mundo da moda 

Na palestra Estilo de Vida – Redefinindo o Novo Luxo, o executivo mostrará como a grife trabalha esse conceito, analisando as diferenças em relação às marcas tradicionais. “A Osklen tem estilo de vida, que trafega por vários estilos diferentes de uma maneira totalmente brasileira”, conta Justo. 

A marca foi criada em 1989 por Oskar Metsavath, no Rio de Janeiro, com o objetivo de representar o lifestyle da mulher e do homem contemporâneos em um mundo onde o urbano e a natureza, o global e o local e o orgânico e o tecnológico, convivem. 

Atualmente, a Osklen tem 49 lojas próprias e franqueadas no Brasil e no exterior. 

O verão 2009 

Cinco temas serão apresentados no evento como tendência para o verão 2009. São eles: Poesia & Nostalgia, Tribos & Savanas, Glamour & Poder, Design & Arte e Brechó & Web. O trabalho é resultado de uma pesquisa minuciosa realizada por consultores em visitas às principais capitais da moda, como Milão, Nova Iorque, Londres, Barcelona e Paris. 

Os setores analisados para o Senac Moda Informação envolvem moda infantil, praia e lingerie, feminina e masculina. Ao final do evento, os participantes receberão um caderno de temas e produtos sobre cores, formas, tecidos e padronagens, que conta com a leitura de cinco importantes estilistas brasileiros para a estação: Jum Nakao, Walter Rodrigues, Dudu Bertholini, Fábia Bercsek e Marcelo Sommer. 

Senac São Paulo na moda 

Atuando desde 1964 na área de moda, o Senac São Paulo apresenta um abrangente portfólio que conta com cerca de 50 cursos livres; dois cursos técnicos; bacharelado em Design de Moda, (com duas habilitações, em estilismo e modelagem) que tem direção artística do estilista Alexandre Herchcovitch; duas pós-graduações lato sensu; e Mestrado em Moda, Cultura e Arte, o primeiro da América Latina. Os cursos livres e técnicos são oferecidos em todo o Estado, enquanto a graduação e o mestrado acontecem no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro. Desde 1994, a instituição é conveniada a Esmod Internacional, uma das principais escolas de moda do mundo. 

Além de organizar o seminário Senac Moda Informação, mais importante evento de confirmação de temas e produtos da América Latina, que completa 16 anos em 2008, o Senac São Paulo é a primeira instituição educacional a proporcionar aos seus alunos a oportunidade de desfilar e expor as suas criações no São Paulo Fashion Week. 

O Centro Universitário tem uma estrutura física moderna, em uma área de 120 mil metros quadrados. É constituído por laboratórios projetados para aulas de estilismo e modelagem, ateliê de costura e de tear, ambientes para realização de desfiles, laboratório de informática aplicada à moda e biblioteca, modateca - com um acervo de vestuário, acessórios, periódicos especializados - e teciteca. 

Programação 

Local: Auditório Simon Bolívar 
7h30 – Recepção e entrega de material; 
8h30 – Café de boas vindas; 
9 horas – Abertura com Danielle Monteiro Martins, gerente do Senac Lapa Faustolo; 
9h10 – Estilo de Vida - Redefinindo o Novo Luxo – Luis Justo, presidente executivo da marca Osklen; 
9h55 – Temas de Verão 09 – Tatiana Putti, coordenadora da área de moda do Senac São Paulo; 
Coordenação: Renato Shibukawa, editor do Senac Moda Informação; 
10h15 – Tecidos, cores e padronagens – Luciana Parisi, consultora de moda; 
10h50 – Feminino contemporâneo – Ketty Inglesis Barcellos, consultora de estilo; 
11h25 – Malharia retilínea feminina – Cecília M. Seibel, consultora de moda; 
12 horas – Acessórios – calçados, bolsas, cintos e bijuterias – Beth Salles, fashion designer; 
12h35 – Intervalo; 
13h45 – Infantil – menino e menina – Milton dos Santos e Kátia V. M. Feliciano, designers de estilo; 
14h30 – Masculino casual – gerente de produto e estilo; 
15h05 – Jeanswear feminino – Fernando Aidar, consultor de moda; 
15h40 – Feminino jovem – Denise Morais, consultora de moda; 
16h30 – Intervalo; 
16h55 – Preview outono/inverno 2009 – Aissa Heu Basile, consultora de moda; 
17h35 – Lingerie – Patrícia Castellões, consultora de estilo; 
18h05 – Moda praia – Silmara Serafim, consultora de moda. 

Espaço Senac de Cultura Urbana 

11 horas - Surfwear feminino 
11h35 - Surfwear masculino 
12h10 - Streetwear 
14h30 – Surfwear feminino 
15h40 - Surfwear masculino 
17h35 - Streetwear 

Palestrantes 

Baixo Ribeiro – street e skatewear; 
Roberta Pádua – consultora de moda; 
Alessandra G. Berlinck – designer da Billabong Brasil. 

*Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

O Sinvesd em parceria com o Sebrae, parte hoje 17 de março, em missão empresarial subsidiando 40 empresas associadas para o Senac Moda e Informação Verão/2009 

O evento acontece no dia 19 de março, no Memorial da América Latina, São Paulo e traz palestras como: Palestras Streetwear Masculino e Surfwear Masculino e Feminino, Tecidos, Cores e Padronagens com Luciana Parisi, consultora de moda Preview inverno 2009 - Aissa Heu Basile - consultora de moda dentre outros. 

Também haverá palestras sobre Feminino Contemporâneo, Malharia Retilínea Feminina, Masculino Casual, além de jeanswear, acessórios, bolsas, bijuterias e infantil que completam o seminário para auxiliar os confeccionistas e profissionais da área na pesquisa dos próximos temas e produtos. 

O seminário tem como objetivo mostrar as tendências do verão 2009 apresentando o que há de inovador nas capitais da moda como, Nova York, Londres, Paris, Barcelona e Milão, além das imagens, formas, cores e estampas que fazem sucesso em produtos e nas vitrines da estação. 

Serão várias informações concentradas num só local que oferece oportunidade para atualização no conceito de moda. 

O Sinvesd participa mais uma vez do Senac Moda e Informação oferecendo oportunidade e buscando conhecimento para inovação nas tendências da próxima estação. 

Publicado em 17/3/2008 às 11:00:31

Comments