Sinvesd lança Fimapev

postado em 19 de mai de 2011 11:04 por SINVESD INTERNET   [ 19 de mai de 2011 11:08 atualizado‎(s)‎ ]
Com um coquetel no Centro de Convenções Fadom - Campus Verde, no próximo dia seis de março, será lançada oficialmente a FIMAPEV – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Produtos do Vestuário – que acontece entre os dias 10 e 13 de abril, em Divinópolis/MG. Durante o encontro, o presidente do Sinvesd - Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis, Antônio Rodrigues Filho, anunciará algumas das muitas novidades que estarão nesta quarta edição da feira. 

Entre elas, destaca-se a criação de estandes dinâmicos para as rodadas de negociações -onde fornecedores e compradores usarão esses espaços de forma sequencial, com maior aproveitamento da infra-estrutura local - e a realização de desfiles com integrantes do grupo Divino Minas (que esteve recentemente na Fashion Business e cujo catálogo foi lançado na São Paulo Fashion Week) e com grifes do pólo confeccionista de Divinópolis – em dias alternados. 

Além disso, serão desenvolvidos trabalhos para estimular a interação moda-arte, com participação de artesãos e customizadores, que apresentarão técnicas de usos de novos recursos aplicados à indústria de confecção. 

Segundo o presidente do Sinvesd, entidade promotora da feira, essas ações irão agregar um perfil diferenciado à FIMAPEV e, assim, atender as solicitações de expositores e clientes no sentido de estreitar e promover a integração dos pontos de interesses dos vários segmentos produtivos da cadeia confeccionista. 

Os resultados desses esforços para aprimorar o evento estão se refletindo na intensa procura por espaços no Pavilhão de Eventos do Centro-Oeste de Minas, local onde é realizafo a feira, que contabiliza um saldo de, praticamente, 90% dos estandes já comercializados. Na listagem de expositores, constam tecelagens, fornecedores de maquinário, serviços e aviamentos - entre outros. 

Outro item destacado por Antônio Rodrigues Filho são as parcerias que viabilizarão o evento em termos mais amplos – entre elas a da Prefeitura Municipal de Divinópolis, Fiemg, Sebrae, BDMG, Ministério das Relações Exteriores, Abit, Abramaco e Abravest.



Postado em 5/3/2007 às 14:12:28
Comments