Stand traz uma mostra da moda divinopolitana

postado em 27 de jun de 2011 08:13 por SINVESD INTERNET
Quatro empresas de Divinópolis participam da 6ª edição do Minas Trend Preview. São elas: Chianelli, Maria du Jão, Verde Limão e Território Nacional. A curadoria das empresas foi feita pelo estilista Renato Loureiro e apresenta um pouco da moda produzida na cidade. Atualmente são cerca de 1200 indústrias de confecção gerando aproximadamente 20 mil empregos diretos e indiretos. “Temos em nosso stand do MTP uma empresa de cada segmento. Moda festa, praia, casual urbano e casual alternativo. Isso é apenas uma mostra do que produzimos em Divinópolis” destacou Antonio Rodrigues Filho, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis – Sinvesd. 
A abertura oficial do evento foi na terça feira e desde quarta-feira o stand de Divinópolis está bastante movimentado. Os organizadores acreditam que circulem pelo local 2,5 mil pessoas diariamente vindas de todo o Brasil e de países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão. Para acompanhar a crescente evolução do evento, a área foi ampliada para 12 mil m² e agora são duas salas que abrigarão 24 desfiles individuais e seis de preview, com vários temas. 
Nesta edição do MTP, a empresa Fruto do Mar participa mais uma vez com stand individual. A coleção da grife foi apresentada no primeiro dia em um desfile muito bonito e bastante prestigiado. Verde Limão e Território Nacional participarão de desfiles coletivos. 

Chianelli 
Especializada em moda festa feminina. A empresa existe há 20 anos e somente há 5 inaugurou uma loja voltada para o varejo. Para o MTP a empresa Chianelli traz uma viagem aos tempos da casa do baile, aproveitando o seu foco que sempre foi a roupa de festa. São longos e curtos sofisticados em tafetás e musselines, todos na mais pura seda. Estamparias bicolores em desenhos geométricos ou aplicadas sobre tie die colorido e peles de animais, criam um clima indispensável para as festas daquela época. 
As fendas, novidade da estação, retornam em curtos e longos trazendo a sensualidade e a sofisticação em bordados agrupados e localizados. É um verão glamouroso que com certeza a mulher brasileira vai adorar. 
Para Márcia Simoni, proprietária da grife esta segunda participação no MTP promete ser ainda melhor. “Queremos consolidar a Chianelli definitivamente no mercado e, estar no MTP, nos dá essa oportunidade” afirmou Simoni. 

Verde Limão 
A Verde Limão existe há quase 4 anos e atua no segmento de moda praia. A empresa surgiu do sonho e da determinação de 3 mulheres divinopolitanas que já atuavam no segmento de moda: Maureen, Marisa e Alcina. A marca participa pela segunda vez do Minas Trend Preview e na coleção que apresentam para o verão 2010/2011 trazem o Brasil como tema. Uma coleção onde os símbolos brasileiros são colocados em evidência. Estampadas que vão do corcovado à internacional caipirinha. 
A cartela de cores da coleção está dividida assim: Brasil Tropical em verde mata, azul arara, amarelo ouro e vermelho acerola e Brasil Sofisticado em verde cana, marrom cacau, bege queimado e azul piscina. O Branco e o preto passeiam nas duas cartelas. 
Uma novidade vem nos maiôs e biquínis com babadinhos e transparências localizadas que lembram um cabaré bem brasileiro. Fivelas e argolas complementam a coleção com acabamentos em coco para a linha sofisticada e em acrílico para a linha Brasil. 
Uma das sócias, Maureen de Castro acredita que a participação no MTP será importante para o crescimento da empresa. “Reconhecimento isso é uma das coisas que esperamos com o MTP. Saber que nosso cliente gostou do nosso produto e claro, efetuar ótimas vendas” ressaltou Castro. 

Território Nacional 
Com inspiração nos 4 elementos, a coleção TN Primavera- verão 2010 com o tema “AR” o começo de tudo... celebra a moda trazendo uma nova leitura desse elemento . Tudo com muito frescor! Mas sempre exaltando elegância e sensualidade tornando os looks mais leves e funcionais com tecidos como gase, tricolines, malhas rendadas associados a singelos florais e o resultado é uma conversa repleta de muito estilo! 
O romance está no ar. As curvas da cintura estão supervalorizadas e se mostram com looks bem resolvidos numa linha especial de cocktail dresses. 
Os moldes dos ventos retratam as torções, os babados, laços, pregas e rendas se contrapõem com os drapeados. As cores estão vibrantes. Tons de verde jade, coral, além dos neutros empoeirados. 
A empresa existe há 14 anos e atua no segmento de moda feminina. Os proprietários, Luciene Alves Pereira e Reginaldo Sérgio Pereira trazem a TN para o MTP pela segunda vez e acreditam que essa participação é fundamental para a consolidação da marca. 

Maria du Jão 
A Maria du Jão é a caçulinha das empresas participantes do stand do Sinvesd no MTP. Ela existe há apenas 3 meses e surgiu da Cali Confecções, uma empresa que estava no mercado desde 2003. Estar presente no Minas Trend está servindo também como um evento para o lançamento da marca. 
Na proposta trazida pela estilista Michelle Melo o exagero que permeia o mundo fashion, é contraposto. Na coleção, tecidos e malhas naturais com aplicações manuais, bordados localizados e bem simples, quase minimal. 
Inspirado nas peculiaridades do interior de Minas, a estilista monta um perfil dos casarões e casas antigas de Divinópolis MG, num pensamento quase ingênuo, que aliás, era comum naquela época. 
Suas formas são bem despojadas, soltas do corpo, com tecidos lavados, desbotados e puídos, conforme tendência que se faz notar por aí. Sua cartela de cores passeia pelos acromáticos cinza, preto e branco e a excentricidade dos fluorescentes amarelo e rosa. Um retorno ao passado aliado a um grunge bem atual.

Postado em 30/4/2010 às 13:24:48

Comments