www.sinvesd.com‎ > ‎

Posse da Diretoria do SINVESD consolida parcerias estratégicas

postado em 26 de mar de 2011 19:53 por SINVESD INTERNET

A posse do SINVESD transcorreu em clima festivo, como de praxe no mundo fashion, o que em nada lembrou as enfadonhas solenidades de posse. Assim determinou o presidente reeleito Antônio Rodrigues Filho, assim aconteceu! A sede da FIEMG no Centro Oeste de Minas ficou pequena diante de tantos convidados. A força e representatividade do SINVESD estavam expressas na presença dos grandes nomes da moda em Divinópolis, empresários de diversos setores, autoridades, presidentes de sindicatos da região e a cúpula da Federação das Indústrias de Minas Gerais.

PARCERIAS ESTRATÉGICAS




Apesar da noite de festa, a posse foi também uma reunião de trabalho. O discurso do presidente Antônio Rodrigues Filho não ficou apenas nas lembranças do que passou, mas foi antes de tudo, uma convocação aos parceiros para mais três anos de trabalho conjunto, o que foi prontamente atendido pela FIEMG, SEBRAE e Prefeitura de Divinópolis.



O presidente da FIEMG, Olavo Machado Jr., divulgou a boa notícia que a área de stands do Minas Trand Preview - MTP será ampliada em 40%, o que certamente possibilitará a participação de maior número de empresas de Divinópolis. Desta forma, a FIEMG atende pleito antigo do SINVESD. O presidente também reconheceu a legitimidade da proposta de ampliação da base territorial do SINVESD e recomendou o entendimento entre as empresas e sindicatos. A regionalização possibilitará a incorporação de inúmeras indústrias instaladas nos 54 municípios que compõem a região Centro-Oeste de Minas Gerais. Essa iniciativa consolidará o caráter regional do setor do vestuário no Oeste de Minas, o que ampliará a representatividade do sindicato e o encadeamento do setor, além de beneficiar várias indústrias da região que não contam com o apoio sindical efetivo.



O prefeito Vladimir Azevedo assumiu o compromisso de priorizar as demandas do SINVESD nos próximos dois anos. Azevedo afirmou que chegou o momento de colocar em prática o planejamento estratégico elaborado para o setor conjuntamente com a Prefeitura de Divinópolis e comprometeu-se a resolver definitivamente os problemas da infraestrutura do entorno da região dos shoppings, além de anunciar a criação de um condomínio para instalação de novas plantas industriais do setor confeccionistas.


NOVA DIRETORIA



Todos os membros da diretoria assinaram o termo de posse renovando mais três anos de compromisso com o trabalho coletivo em prol do desenvolvimento do setor confeccionista de Divinópolis. A diretoria empossada é formada por 16 empresários do setor, sendo presidida por Antônio Rodrigues Filho e dirigida conjuntamente por Aderi Antônio da Silva Filho, Antônio Alvimar de Sousa, Carlos Augusto Faleiro Vale, Cassius Marcelo Ribeiro, Edilson José da Costa, João Roberto da Silva, Júlio César Mascarenhas, Ludmila Silva da Costa, Luiz Henrique Corrêa de Lacerda, Márcia Lúcia Simoni, Maria Aparecida Malta, Maria Célia Lara Calixto, Maria de Lourdes Martins, Michele Melo Mariano e Reginaldo Sérgio Pereira.


MODA EM DIVINÓPOLIS



Atualmente o setor emprega mais de 20 mil pessoas, entre empregos diretos e indiretos, além de produzir anualmente mais de 30 milhões de peças. Neste momento o SINVESD, buscando ampliar ainda mais a importância do setor confeccionista na economia local, está definindo um novo ciclo de projetos estratégicos para a indústria do vestuário de Divinópolis. A nova Diretoria busca a consolidação dos avanços conseguidos nos últimos anos e, principalmente, o desenvolvimento de novos projetos que atendam as demandas do setor do vestuário.


Nos próximos anos o SINVESD ampliará a participação das empresas de Divinópolis nos principais eventos de moda do Brasil; melhorará o atendimento aos clientes que visitam Divinópolis; investirá na formação do capital humano através dos cursos desenvolvidos pelo SENAI/CETIQT; além de conceituar e desenvolver o design de moda divinopolitano na perspectiva de inovar, diferenciar-se e garantir a qualidade da produção local.


O SINVESD estará apresentando nas próximas semanas a nova carteira de projetos, ainda mais ampla, a fim de contemplar as demandas dos diversos segmentos que compõem o setor confeccionista de Divinópolis.


Comments