www.sinvesd.com‎ > ‎

FASHIONMIX: FEIRA DE NEGÓCIOS DE MODA DE DIVINÓPOLIS MG

postado em 8 de fev de 2012 07:12 por SINVESD INTERNET   [ 8 de fev de 2012 07:13 atualizado‎(s)‎ ]

O maior polo de moda do interior de Minas Gerais realizará entre 06 e 10 de março a quarta edição da Feira de Negócios de Moda de Divinópolis – FashionMix. Este evento é a combinação de feira, desfiles, palestras e shows em torno de uma grande mesa de negociação entre confeccionistas e compradores de moda: lojistas, representantes, sacoleiras, corretores e guias, além de fornecedores, designers, estilistas e profissionais da moda, o que atrai a atenção de editores de moda, jornalistas e blogueiras de todo país. E não falta espaço para fashionistas e consumidores de moda em geral, pois o evento é aberto ao grande público.

O FashionMix, promoção do Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis – SINVED, é o portal de entrada do polo de moda de Divinópolis, uma síntese de toda diversidade da moda produzida no polo. A partir do FashionMix os visitantes acessam mais de 1000 lojas de fábrica distribuídas em seis shoppings de atacado, onde encontra-se tudo: moda feminina, masculina, infantil, teen, jeans, festa, íntima, praia, camisaria, fitness, plus size, bijuterias e acessórios. Além da indústria da confecção em si, o FashionMix inova ao fazer o mix de negócios de moda, estilo, beleza, entretenimento, gastronomia, artesanato, tecnologia e sustentabilidade.

INOVAÇÃO: 100% RECICLADO

A sustentabilidade é um dos pilares da proposta de inovação do FashionMix. O evento é 100% reciclado! Todo o mobiliário e decoração estão sendo produzido a partir do reaproveitamento de resíduos da indústria de confecção como retalhos, embalagens de tecido e insumos em geral. Os estandes, araras e prateleiras foram produzidos especialmente para o FashionMix a partir de placas de embalagens longa-vida que deixaram de ir para o lixo. Entre embalagens e retalhos pelo menos 10 toneladas de resíduos foram reutilizados, o que contribui para redução do lixo descartado em aterros e lixões.

Para garantir a sustentabilidade do FashionMix o SINVESD deixou de contratar uma montadora de estandes para fazer uma parceria com a ONG Lixo e Cidadania. Essa parceria, além de promover a reutilização dos resíduos da indústria, também garante o plantio de árvores e formação dos empresários através de oficinas de educação ambiental, que buscam o engajamento dos confeccionistas em iniciativas socioambientais como a reutilização dos retalhos na moda produzida em Divinópolis.

INOVAÇÃO: REDE SOCIAL DE MODA

Outra inovação do FashionMix é o uso da internet para promover a interatividade entre os participantes do evento e não só para informar como geralmente fazem os sites dos eventos de moda. Para garantir a interatividade no FashionMix o SINVESD deixou de contratar uma empresa que cria sites para estabelecer parceria com empresa especializada na criação e gestão de redes sociais, a PARTICIPATIVA.NET, que criou a rede fashionmix.net.

A rede fashionmix.net está atraindo a atenção de internautas do mundo fashion para a moda do polo de Divinópolis graças à difusão de convites distribuídos pelos próprios participantes, bem como por campanha nacional no sistema de publicidade online Google Adwords. Além da visibilidade, a rede social fashionmix.net está possibilitando a interação e geração de negócios entre empresários, fornecedores, profissionais da moda e lojistas de todo Brasil. Isso, antes mesmo da realização da feira que acontecerá em março de 2012.

PATROCÍNIOS E APOIOS INSTITUCIONAIS

Desde a primeira edição o SINVESD conta com o apoio institucional da FIEMG e SEBRAE, bem como dos governos municipal, estadual e federal. O FashionMix é patrocinado por diversos prestadores de serviço e fornecedores da cadeia têxtil-confeccionistas como a Cedro Têxtil, Sicoob, Correios, entre outros.

PARTICIPAR É FÁCIL

Cadastre-se na rede social fashionmix.net e conheça centenas de empresários e profissionais de diversas partes do país, inclusive do exterior, que já estão se relacionando e fazendo negócios. Os participantes da rede fashionmix.net garantem seu lugar e só precisam comparecer na portaria do evento a partir de 06 de março para retirar seu crachá mediante apresentação de documento de identificação.

Comments