www.sinvesd.com‎ > ‎

SINVESD realiza pesquisa para reutilizar e reciclar os resíduos têxteis no Polo de Moda de Divinópolis

postado em 3 de jul de 2011 16:24 por SINVESD INTERNET

O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis – SINVESD está realizando pesquisa com confeccionistas e faccionistas de Divinópolis para subsidiar a elaboração de projeto que visa reduzir a produção de resíduos do corte de tecidos, bem como reutilizar ou reciclar os retalhos das indústrias de confecção do polo.

O SINVESD pretende mobilizar os confeccionistas e faccionistas para atuar em três frentes:

1) Redução de resíduos: incorporar a tecnologia da informação e melhorar processos de trabalho para otimizar o corte de tecidos;
2) Reutilização de resíduos: promover o uso de resíduos do corte de tecido na própria confecção, bem como na criação de peças de artesanato.
3) Reciclagem de resíduos: coletar e destinar os resíduos do corte de tecido para produção de desfibrados de brim, desfibrados de algodão e desfibrados sintéticos, com aplicações na industria automobilística, fios reciclados e enchimentos.

Os confeccionistas e faccionistas devem responder o questionário online, reproduzido abaixo, para que a equipe do SINVESD possa dimensionar o volume de resíduos gerados mensalmente no processo de corte de tecidos no polo de Divinópolis.




PESQUISA PRODUÇÃO E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS DO CORTE DE TECIDO

Comments